Thursday, April 07, 2005

Sarmento para a Figueira e Arrobas para Coimbra

Um conhecido psicanalista terá escrito (ou dito): "muita verborreia ... pouca espermorreia". Por isso, numa penada: Sarmento à Presidencia da Câmara Municipal da Figueira da Foz e Arrobas da Silva à Presidência da Câmara Municipal de Coimbra!

Sunday, April 03, 2005

A Figueira da Foz vale a pena

Em alguns blogs têm-se lido comentários e textos dos blogers que dão uma péssima imagem da Figueira da Foz. Apesar de ser um pequeno concelho, é uma terra de gente boa. Já foi grandiosa. Depois, durante cerca de 20 anos decaíu. Depois teve novo fôlego com Santana Lopes. Diziam as más línguas que á custa do endividamento. Mas, nos tempos que correm, com a economia global, haverá modo diferente de desenvolver uma autarquia que não seja pelo endividamento? O problema reside frequentemente na não captação de investimentos: parques industriais com preços baixos, ambiente cuidado e devidamente protegido, ordenamento eficaz do território, conservação do património e crescimento sustentado. Não é vergonhoso dever se for para desenvolver e pagar a posteriori com a captação de investimentos. Dinheiro gera dinheiro.
A Figueira necessita de urgente renovação política. Não só ao nível dos programas, mas também ao nível das pessoas. Em 2001 foi publicada a Lei das Autarquias que prevê a candidatura de listas independentes, mas e os meios?
1. Haverá na Figueira independentes capazes e disponíveis para se candidatarem à governação autáruica do concelho?
2. Haverá empresários capazes e verdadeiramente interessados em mudanças sustentadas, disponíveis para apoiar uma candidatura de independentes?

A Confraria dos Abutres

A confraria dos abutres é um movimento associativo que se dedica apenas a localizar e devorar despojos mediáticos ("vómitos" jornalísticos e blogosféricos).
Comecemos, mas com educação. Todo e qualquer comentário com má educação será imediatamente retirado.
Saudações de alpista.
O Grão Mestre